DP móvel com jaula para foliões chama atenção na BA

A montagem dos 41 camarotes nos principais circuitos carnavalescos de Salvador costuma chamar a atenção de moradores e visitantes da capital baiana. Ontem, porém, o início das obras de construção de uma delegacia móvel - ou Posto de Policiamento Integrado (PPI), como diz a Secretaria da Segurança Pública (SSP) - conseguiu atrair ainda mais olhares.

Agência Estado |

O motivo: uma pequena jaula, de 4 metros quadrados, foi instalada do lado da construção, fazendo supor que os detidos no carnaval fossem ficar expostos, no meio dos foliões.

Segundo informações da secretaria, porém, a montagem da cela foi feita do lado de fora apenas de forma experimental. De acordo com a assessoria da SSP, as celas ficarão dentro das delegacias móveis, como nos últimos anos, e serão apenas ponto de passagem para os detidos, que vão ser encaminhados para delegacias “reais” tão logo seja concluída a documentação necessária para a oficialização do flagrante e para a transferência.

“Vamos esvaziar a carceragem de três ou quatro delegacias próximas dos circuitos para abrigar esses detidos que vão ficar nas celas móveis”, comenta o coordenador de Comunicação, Erival Miranda. Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Ruy da Paz, serão instalados 19 PPIs nos circuitos da folia soteropolitana neste ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG