Dorival Júnior não renovará contrato com o Coritiba

O técnico do Coritiba, Dorival Júnior, anunciou nesta quinta-feira que não renovará o contrato com o clube para a temporada de 2009. O treinador não citou nenhum motivo específico para sua saída, mas mostrou mágoa em razão de muita coisa que tem se ventilado, o que acabou provocando um desgaste natural.

Agência Estado |

No entanto, ele dirigirá o Coritiba nas próximas quatro partidas. "Estamos vivos, trabalhando com muita intensidade e o torcedor pode ficar sossegado que vai ver a equipe vibrante", prometeu. A próxima partida é domingo, em Porto Alegre, contra o Grêmio, vice-líder do Brasileirão.

O técnico destacou que fez o comunicado agora para dar mais tempo à diretoria no planejamento do time para o ano do centenário. "Até para o clube, para a instituição, seria importante uma definição neste momento", afirmou. Dorival Júnior, que tinha recebido convites para dirigir outras equipes durante o ano, garantiu que desta vez não há nenhum contato.

O trabalho do técnico vinha sendo contestado por alguns integrantes da imprensa curitibana nos últimos jogos e chegou-se a especular que ele estaria pedindo o dobro do salário para continuar. Ele chegou ao Coritiba no início de janeiro e conquistou o campeonato estadual.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG