Dono de rádio acusa de agressão ministro do Transporte

O proprietário da afiliada da rádio CBN no Amazonas, Ronaldo Tiradentes, afirma ter sido vítima de uma tentativa de agressão pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, no fim da tarde de ontem, em frente ao hangar do governo do Estado do Amazonas. Na versão da assessoria do ministro, teria sido ele quem sofreu a tentativa de agressão.

Agência Estado |

A agressão teria acontecido antes do embarque dos dois em aviões fretados pelo governo do Estado, para levar convidados para o Festival Folclórico de Parintins. O ministro embarcou para Parintins, mas Tiradentes disse ter desistido "temendo nova agressão".

Segundo Tiradentes, que é advogado, amanhã ele vai comunicar o ocorrido à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e à Comissão de Ética do Senado.

A assessoria do ministro enviou à imprensa uma nota oficial onde informa que Tiradentes "dirigiu-se a ele com palavras de baixo calão e o ameaçou de morte", em frente ao hangar do governo do Estado. Ainda segundo a nota, o ministro informa que teria acionado a Polícia Federal para apurar o episódio, "como forma de assegurar a verdade e preservar a sua segurança e de seus familiares". A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal, mas não obteve resposta.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG