Donativos para vítimas das enchentes em Santa Catarina são furtados

BLUMENAU - A Prefeitura Municipal de Blumenau confirmou nesta segunda-feira a ocorrência de pequenos furtos de donativos para as vítimas das chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina. Os furtos ocorreram no Pavilhão 1, na Vila Germânica. Segundo a prefeitura, voluntários e soldados do Exército são suspeitos de ter envolvimento no crime. O local, administrado pelo governo, funcionava como uma central de triagem de produtos doados de todo o País.

Redação |

A assessoria da prefeitura ainda informou que o governo do Estado transferiu a central de local e contratou uma empresa especializada em logística para, sob a coordenação da Secretaria Regional de Blumenau, executar os serviços de recepção e distribuição de donativos para as cinco prefeituras da região (Blumenau, Ilhota, Luis Alves, Gaspar e Pomerode).

De acordo com a assessoria da prefeitura, um boletim de ocorrência já foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau com o objetivo de apurar os fatos.

"Qualquer outro acontecimento que venha a surgir nesse sentido será tratado como é: um furto a ser denunciado à polícia, sendo tomadas todas as medidas cabíveis para responsabilizar os infratores", divulgou em nota.

Leia mais sobre:


Leia mais sobre:
Santa Catarina

    Leia tudo sobre: santa catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG