ROMA, 11 AGO (ANSA) - Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que desde 1991 são consultores de estilo de Madonna, descreveram em entrevista à revista italiana Grazia o que há por trás do estilo da cantora norte-americana, que em 16 de agosto completará 50 anos.

A dupla italiana disse ter em comum com Madonna "a disponibilidade para ver além dos próprios limites, para dizer sempre algo de novo e não se contentar nunca com os resultados atingidos". "Trabalhamos juntos há tantos anos exatamente porque estamos sempre na mesma sintonia e há uma estima recíproca que nos liga", disseram.

Para as recentes apresentações de Madonna em Nova York, Paris e Grã-Bretanha, a grife desenhou uma linha de peças negras e um colete com as palavras "hardy candy", nome do último álbum da cantora, escritas em cristais Swarovski. "São roupas que todos podem usar também fora dos palcos, talvez para uma noite mais glamour", explicaram os estilistas. 

Dolce e Gabbana disseram ainda que para criar o guarda-roupa de Madonna "não há competição, é ela que decide e procura os estilistas que acredita seguirem seu estilo naquele momento em particular".

"Nós tivemos muita sorte, porque ela já usou nossas roupas muitas vezes: para a turnê de 1993 desenhamos peças especialmente para ela. Depois vestiu Dolce & Gabbana na capa de alguns de seus álbuns mais famosos: 'Ray of Light', 'Confessions on a Dancefloor' e também em seu último, 'Hard Candy'", disse Stefano Gabbana.

A primeira vez em que Madonna usou uma peça da grife foi no início de sua carreira, na estréia do filme "Na Cama com Madonna" (1991). "Telefonamos para ela e fomos para Nova York encontrá-la. Foi assim que tudo começou", lembram os estilistas. (ANSA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.