Dois turistas são baleados durante assalto em Salvador

SALVADOR - Um turista colombiano, identificado como Juan Alejandro Duque, de 38 anos, e um paraense, José Humberto Michilis Junior, de 36, que residente em São Paulo, foram baleados, no início da tarde de hoje, dentro de um micro-ônibus coletivo, na orla de Salvador (BA). Segundo informações dos agentes da 9ª Delegacia, havia 15 pessoas a bordo do ônibus, entre elas a mulher e duas filhas de Duque.

Agência Estado |

O veículo, da empresa Rio Vermelho, fazia a linha Aeroporto-Praça da Sé, e, nas imediações do Shopping Aeroclube, dois homens armados anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, um dos passageiros teria reagido ao roubo e atacado um dos criminosos. Com o revide, os dois ladrões passaram a atirar. Em seguida, fugiram do local.

O colombiano foi atingido por dois tiros, um no abdome e outro na mão direita. O paranaense foi ferido na cabeça. Os dois estão internados no Hospital Roberto Santos. A direção do hospital comunicou, no início da noite, que Duque foi operado e não corre risco de morte. Já o estado de saúde de Michilis Junior é considerado grave. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) assumiu as investigações. O veículo é equipado com câmera de vigilância. A gravação já foi pedida pela delegacia à empresa.

    Leia tudo sobre: baleadosturista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG