Dois tiroteios deixam um morto e 12 feridos no Paraná

Dois tiroteios, um em Curitiba e outro em Guarapuava, na região central do Paraná, deixaram um morto e 12 feridos no fim de semana. A polícia acredita que, em ambos os casos, trata-se de briga entre gangues.

Agência Estado |

Em Curitiba, ninguém tinha sido preso até a tarde de hoje. Já em Guarapuava, o autor dos disparos, que não teve o nome revelado, foi preso pela manhã. Naquela cidade, ainda pela manhã, mais uma pessoa que tinha relação com o tiroteio foi ferida, por faca.

O primeiro tiroteio aconteceu por volta das 14 horas de domingo, em frente a um dos portões da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Seis pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças. Na tarde de ontem, três pessoas continuavam internadas. O caso mais grave era o de um rapaz, de 32 anos, que passava de carro pelo local e acabou levando dois tiros na cabeça. Ele passou por cirurgia e estava em situação estável no Hospital Evangélico.

Por volta de uma hora da madrugada de hoje, novo tiroteio foi registrado pela polícia em Guarapuava. Uma pessoa, que estava na garupa de uma motocicleta, disparou contra um grupo que estava em frente a uma lanchonete. O objetivo era matar um adolescente de 17 anos, mas ele não foi atingido pelos tiros. Seis pessoas saíram feridas e Maicon Henrique Amaral, de 17 anos, foi levado a um hospital, mas acabou morrendo. Três permaneciam internadas.

Na manhã de ontem, quando se dirigia para o sepultamento de Amaral, o adolescente que seria alvo dos tiros, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, acabou esfaqueado no abdome por uma pessoa ainda não identificada. Ele foi submetido a cirurgia durante a tarde. Segundo a delegada-chefe da 14ª Subdivisão Policial, Maritza Maira Haisi, o autor dos disparos da madrugada, que é maior de idade, já esteve preso por homicídio. A polícia trabalhava para prender o condutor da motocicleta, que já foi identificado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG