Dois municípios do interior paulista têm novos prefeitos

BRASÍLIA - Dois municípios do interior de São Paulo têm novos prefeitos. Em Aguaí, no leste do Estado, o prefeito será Gutemberg Adrian de Oliveira e o vice-prefeito, Luiz Carlos Marreiro, que fazem parte da coligação Justiça, Liberdade e Respeito para Todos (PSDB/PSC/PPS). Eles venceram as eleições realizadas nesta segunda-feira, com 56,59% dos votos válidos.

Agência Brasil |

O segundo colocado foi Adalberto Fassina, com 35,80% dos votos. O pleito realizado em outubro do ano passado no município, que tem 23 mil eleitores, foi anulado porque o candidato eleito com 55,26% dos votos, José Maria Bortoluci Lobo (PSDB), teve as contas da prefeitura de 2003 e 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal. Ele era candidato à reeleição.

O município de Tarabai, no oeste de São Paulo, elegeu Lindinalva Rosa de Almeida e Marcos Aparecido do Nascimento para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, com 55,76% dos votos válidos. Eles fazem parte da coligação A Vontade do Povo (PCdoB/PR/PTB/PV/PT/PSB). O segundo colocado foi Antônio Carlos Pacheco Ferreira, com 38,33% dos votos.

Com 5 mil eleitores, a cidade teve que realizar uma nova eleição porque o candidato vitorioso em outubro de 2008, Laércio Barbosa Santos (PV), que recebeu 55,43% dos votos válidos, tornou-se inelegível. As contas da Câmara Municipal de Tarabai no período em que Santos era presidente (2002) foram rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG