Dois hotéis são implodidos em Brasília

Ação faz parte dos preparativos para a Copa de 2014. No local, será construído um complexo hoteleiro mais moderno

iG São Paulo |

Cinco segundo foi o tempo necessário para a implosão de dois prédios na região central do plano piloto de Brasília, hoje por volta das 10h da manhã. No local do Hotel das Nações e do Alvorada Hotel será construído um complexo mais moderno como parte dos preparativos para a Copa de 2014. A região do Setor Hoteleiro Sul foi isolada desde as 7h da manhã. A implosão mobilizou cerca de 400 homens da Defesa Civil, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Uma área superior a 2 mil metros foi isolada. Hóspedes e funcionários de hotéis vizinhos à área tiveram que sair da região às 8h. Na região, está um dos maiores shopping centers de Brasília que se adaptou os horários de atendimento por causa da implosão.

O novo complexo terá mais de 500 apartamentos, restaurante, piscinas, lojas e centros de convenções. Para a implosão foram usados 500 quilos de explosivos. O custo da operação, segundo a construtora JC Gontijo, que vai construir os novos hotéis, foi R$ 1,3 milhão.

Há cerca de 90 dias, os dois hotéis, cada um com 17 andares, estão sem atividade. Foi quando começaram os preparativos para a implosão. Toda a mobília, equipamentos, tomadas, fiação elétrica, portas e janelas foram retirados para evitar acidentes. Em Brasília, além dos dois hotéis implodidos, mais cinco edifícios já foram demolidos desde 2007, inclusive o Estádio Mané Garrincha – que se transformará no Estádio Nacional de Brasília.

O repórter cinematográfico do iG Alan Sampaio registrou o momento da explosão:

* Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: implosãoBrasíliacopa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG