Dois homens são presos em Minas Gerais com LSD

Apreensão foi feita por agentes da PF e foi a maior já realizada no Estado

AE |

selo

Dois homens, de 25 e 50 anos, foram presos em flagrante em Belo Horizonte com quase 15 mil micro pontos de LSD. A apreensão foi feita por agentes da Polícia Federal (PF) em Minas na noite de domingo e, segundo o órgão, foi a maior já realizada no Estado.

Segundo a PF, agentes já investigavam o tráfico de drogas sintéticas na capital mineira quando receberam a informação de que um ex-piloto de avião, com aparência de idade avançada, chegaria na tarde de domingo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a denúncia, o suspeito chegaria de Amsterdam, na Holanda, com uma "quantidade expressiva" de LSD.

Os agentes identificaram o homem no terminal, mas não o abordaram. Ao invés disso, seguiram o suspeito até um hotel no centro da capital, onde ele se encontrou com o outro acusado. Logo depois do encontro, os agentes abordaram a dupla no quarto do hotel e encontraram o LSD em uma mochila.

Os agentes apuraram que a droga entrou no País no forro da mala do suspeito, embalada em papel alumínio para evitar a detecção pelos aparelhos de raio-x. O LSD seria distribuído na capital mineira pelo outro suspeito, um universitário que cursa Administração de Empresas.

Segundo a PF, ele assumiu que a droga seria distribuída em boates e raves a serem realizadas na cidade. De acordo com o delegado Bruno Zampier, que coordenou a operação, "a apreensão demonstra que cada vez mais os jovens, principalmente universitários, procuram as drogas sintéticas LSD e Ecstasy para uso e comercialização".

Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte, e ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão processo por tráfico internacional de drogas e podem ser condenados a mais de 20 anos de prisão.

    Leia tudo sobre: drogaminas geraispolícia federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG