Dois estão em estado grave após desabamento em show

Dezessete pessoas continuam internadas e duas estão em estado grave após o desabamento de um camarote hoje, às 0h45, durante show do Chiclete com Banana em São José dos Campos (SP). Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Agência Estado |

A empresa MKR Eventos divulgou, esta tarde, nota oficial em que informa que foram realizados todos os procedimentos para a realização do evento São José Folia.


Funcionários desmontam os camarotes / Foto: AE

Dos feridos, dez foram encaminhados para Hospital Clínica Sul, todos eles já liberados, enquanto os demais foram atendidos no Pronto Socorro Municipal da Vila Industrial, sendo que 17 continuam internados, dois em estado grave.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma das vítimas foi transferida para o Hospital Albert Einstein, devendo passar por cirurgia ainda hoje, e uma outra para outro hospital de São Paulo, ambas com trauma na coluna. Duas vítimas com fraturas no calcanhar continuam internadas no PSM da Vila Industrial.

A empresa MKR Eventos, uma das promotoras da micareta, afirma que "foram atendidas todas as normas exigidas pelas autoridades visando a segurança do público, tendo sido concedidos ao evento todos os alvarás e autorizações pelos órgãos competentes".

A nota oficial da MKR Eventos afirma também que os peritos da Polícia Científica e Corpo de Bombeiros já estiveram no local para avaliar as causas do incidente. O laudo técnico ficará pronto em 15 dias.

Os organizadores ressaltam que a Universidade do Vale do Paraíba apenas cedeu o espaço e promete mais informações sobre o fato, somente a partir de quarta-feira.

Os shows das bandas Eva e Tomate programados para a noite de hoje, na micareta São José Folia, não serão realizados devido ao acidente, segundo afirma a empresa.

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG