Dois caminhões com cigarros contrabandeados são apreendidos no RS

PORTO ALEGRE ¿ Dois caminhões que contrabandeavam cigarros foram apreendidos, nesta quinta-feira, por fiscais da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul em uma ação conjunta com agentes do Batalhão de Polícia Fazendária, em Nonoai, interior do Rio Grande do Sul, próximo à divisa com Santa Catarina. O motorista de um dos automóveis, com placas de Mato Grosso, foi preso em flagrante.

Redação |

Acordo Ortográfico

A apreensão foi feita em um posto de Fiscalização da Receita Estadual. O comandante do Batalhão Fazendário, Major Maciel, explicou que toda a carga que entra no estado é revistada. Como os produtos estavam em um caminhão frigorífico, os agentes desconfiaram da quantidade que constava nas notas (a papelada indica o transporte de frango resfriado) e conferiram o carregamento, que estava abarrotado de cigarros paraguaios.

Roberto Lopes da Silva, de 44 anos, foi preso em flagrante. Ele já tinha antecedentes por homicídio e contrabando. O motorista do outro caminhão, ao perceber a abordagem dos policiais, abandonou o veículo ainda ligado no meio da rodovia RS-406 e fugiu para o meio da mata próxima a região. No momento, as buscas continuam sendo feitas para encontrá-lo.

Os dois automóveis transportavam, aproximadamente, 800 caixas de cigarro, contendo em cada uma 50 pacotes com dez carteiras. De acordo com o Major Maciel, todas as caixas serão revistadas".

Leia mais sobre: contrabando

    Leia tudo sobre: apreensãocontrabandopolícia federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG