Dois bebês são abandonados neste fim de semana em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Dois bebês foram abandonados pelas mães neste fim de semana em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, um deles foi encontrado em uma sacola plástica no banheiro de uma oficina mecânica e o outro foi deixado no terreno de uma igreja.

Redação |

De acordo com a polícia, no sábado, a jovem Ariane Moreira Solano, de 23 anos, pediu para usar o banheiro de uma oficina no bairro Santo André, na região noroeste. O dono da oficina desconfiou da demora da mulher e chamou o Corpo de Bombeiros. Alegando dores abdominais, ela foi levada para o Hospital Odilon Behrens.

Pouco depois, o dono do estabelecimento voltou ao banheiro e encontrou o bebê dentro de uma sacola plástica. Os bombeiros voltaram ao local e encaminharam a criança ao mesmo hospital. Segundo a assessoria do Odilon Behrens, ele não corre risco de morte, mas está com uma infecção.

O caso será registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A mãe ainda não prestou depoimento. Porém, segundo a polícia, ela teria dito que não esperava ter a criança porque estava com problemas conjugais.

A mãe pode ser indiciada por abandono de incapaz e o bebê será levado ao Conselho Tutelar temporariamente.

Abandonado em igreja

No domingo, outro bebê foi abandonado por sua mãe em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, um recém-nascido de cerca de quatro dias foi encontrado no terreno de uma igreja do bairro de Jardinópolis.

A criança, que estava ainda com o cordão umbilical, mas com o corpo limpo e sem lesões, foi levada ao Hospital Odilon Behrens e está bem.

Segundo a polícia, funcionários relataram que uma mulher de 25 anos entrou na igreja e andou em direção ao banheiro com um bebê no colo. Depois, ela foi vista entrando em um táxi.

A mulher não foi encontrada até o momento e a ocorrência também será encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Leia mais sobre: abandono

    Leia tudo sobre: abandonoabandonou o bebêcriança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG