Dois agentes são feridos em fuga em educandário do Rio

Uma tentativa de fuga deixou hoje dois agentes feridos sem gravidade no Educandário Santo Expedido, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O tumulto foi iniciado na hora do almoço e controlado com a chegada de agentes de outras unidades e da Polícia Militar (PM), de acordo com a Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase).

Agência Estado |

"A situação está caótica. Pode acontecer uma tragédia a qualquer momento", afirmou o presidente Sind-Degase, Marco Aurélio Rodrigues, que representa o servidores.

O sindicalista afirmou que na quarta-feira uma outra tentativa de fuga de 30 infratores em um alojamento do Santo Expedido deixou três servidores feridos a socos e pontapés. Segundo ele, o diretor da unidade foi feito refém. Os agentes feridos registraram queixa na 34ª Delegacia de Polícia de Bangu.

Na sexta-feira, após depoimento na 2ª Vara da Infância e da Juventude, no centro da capital fluminense, uma tentativa de fuga de oito adolescentes do mesmo alojamento deixou outro agente ferido. Um adolescente conseguiu fugir. O Degase confirmou as ocorrências, mas afirmou que a situação está controlada.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG