Documentário sobre Valentino é aplaudido de pé em Veneza

VENEZA ¿ Aplausos de pé e até mesmo lágrimas de emoção acompanharam nesta quinta-feira a projeção do esperado documentário Valentino: The Last Emperor, dirigido pelo norte-americano Matt Tyrnauer, que narra a vida do célebre estilista italiano Valentino.

Agência Ansa |

Estilista compareceu à sessão acompanhado da
modelo russa Eva Herzigova / Getty Images

A sala de projeção, lotada de jornalistas e convidados especiais, contou com a ilustre presença do próprio Valentino, que chegou ao local acompanhado da top model Eva Herzigova.

O filme, em exibição especial da seção Horizontes da 65ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, será projetado novamente na noite de hoje em um evento de gala no Teatro La Fenice e festejado depois com uma grande festa no museu Collezione Peggy Guggenheim.

Com tons comoventes e irônicos, o documentário reconstitui toda a carreira do estilista, revelando seu trabalho dentro do ateliê e as dificuldades após a compra de parte da Valentino Fashion Group pelo fundo de investimentos Permira.

"Amo o cinema"

Para o estilista italiano, o documentário retratou-o de forma bastante fiel. "O filme mostra como sou com muita sinceridade. Os momentos de cólera, raiva, tédio, riso: sou eu no meu estado mais natural", comentou Valentino sobre o trabalho de Matt Tyrnauer, que arrancou aplausos dos convidados após a projeção.

"Não queríamos que fosse um filme favorável a nós. Preferiríamos que algumas coisas não fossem vistas, mas decidimos dar um voto de confiança e máxima liberdade" à equipe do longa, explicou Giancarlo Giammetti, companheiro e sócio do estilista.

Valentino também revelou que não se sente muito à vontade em estar em um festival de cinema. "Eu me senti um pouco fora. Amo o cinema e estou ao lado de diretores excepcionais, como Mario Monicelli. Mas depois de assistir ao documentário, do qual gosto muito porque mostra com muita sinceridade o meu trabalho e o meu caráter, acredito que posso me integrar bem a esse festival", ponderou.

"Valentino: The Last Emperor" também será exibido no Festival de Toronto. Na Itália, o filme não chegará às salas de cinema, mas sairá diretamente em DVD.

Leia mais sobre: Valentino , Festival de Veneza

    Leia tudo sobre: festival de venezavalentino

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG