Documentário sobre Sérgio Vieira de Mello concorre a prêmio nos EUA

Los Angeles, 5 jan (EFE).- O documentário Sérgio, sobre o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, e os filmes Avatar, Invictus e Up - Altas Aventuras são os destaques da lista dos indicados à premiação anual do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA, na sigla em inglês).

EFE |

Em comunicado, a associação divulgou hoje os filmes que disputarão o prêmio Darryl F. Zanuck para o Produtor do Ano. O vencedor será anunciado na 21ª premiação anual do PGA, marcada para o próximo dia 24 em Los Angeles.

Os produtores do filme que conta a história de Vieira de Mello, morto em um atentado contra a sede da ONU em Bagdá ocorrido em agosto de 2003, concorrem na categoria de produtor do ano em documentário junto com "Burma VJ", "The Cove" e "Soundtrack for a Revolution".

Na categoria de produtor do ano em filmes, os candidatos não são de cinco produções, mas dez, seguindo o adotado para a disputa do Oscar de Melhor Filme neste ano. A lista inclui pela primeira vez um longa-metragem de animação, "Up - Altas Aventuras".

Os indicados para o prêmio de produtor do ano em filmes são "Avatar", "Distrito 9", "Educação", "Guerra ao Terror", "Bastardos Inglórios", "Invictus", "Precious", "Jornada nas Estrelas", "Up - Altas Aventuras", e "Amor Sem Escalas".

A decisão de dobrar o número de candidatos permitiu a entrada de um grande número de filmes de ficção científica, como "Avatar", "Distrito 9" e "Jornada nas Estrelas".

Nas produções de formato longo para televisão, que inclui filmes e minisséries, os indicados são "Georgia O'Keeffe", "Grey Gardens", "Little Dorrit", "Prayers for Bobby", "The Prisoner" e "Taking Chance". EFE pgp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG