Documentário sobre Caetano abre mostra de cinema brasileiro em Madri

Madri, 11 nov (EFE).- O documentário Coração Vagabundo (2008), que mostra Caetano Veloso durante uma turnê ao redor do mundo, abriu hoje a terceira Novocine, mostra de cinema brasileiro que, durante os próximos três dias, exibirá em Madri quatro longas-metragens, sete curtas-metragens e dois documentários.

EFE |

Junto a "Coração Vagabundo", do diretor Fernando Grostein Andrade, "A Vida é um Sopro" (2007), de Fabiano Maciel, é o outro documentário brasileiro apresentado no evento. O filme de Maciel fala da trajetória do arquiteto Oscar Niemeyer.

Os longas-metragens que serão exibidos são "Chega de Saudade" (2007), de Laís Bodansky; "Feliz Natal" (2008), de Selton Mello; "Filmefobia" (2009), de Kiko Goifman; e "A Festa da Menina Morta" (2008), de Matheus Nachtergaele.

Entre os curtas-metragens, estão "O Filme Mais Violento do Mundo" (2009), de Gilberto Scarpa; "Dossiê Rê Bordosa" (2008), de César Cabral; "Zigurate" (2009), de Carlos Eduardo Nogueira; e "Tyger" (2006), de Guiherme Marcondes.

"Saliva" (2007), de Esmir Filho; "Distúrbio" (2006), de Mauro D'Addio; e "A Casa dos Mortos" (2009), de Débora Diniz, são os curtas completam a programação.

O evento também promoverá um encontro de cineastas no qual personalidades do mundo do cinema da Espanha e Brasil debaterão sobre os desafios criativos atuais. EFE ajs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG