eggman citado em canção dos Beatles - Brasil - iG" /

Documentário revela identidade do eggman citado em canção dos Beatles

Londres, 4 abr (EFE).- Um documentário sobre os Beatles, que será lançado no fim do ano, revela um dos maiores mistérios da história da banda: a identidade do célebre eggman que aparece citado na refrão da música I am the Walrus.

EFE |

Trata-se de Ted O'Dell, que em 1967 trabalhava como distribuidor de ovos em Newquay, e encontrou com os Beatles em um pub desta cidade britânica.

Segundo publicou hoje o jornal "Daily Express", o encontro casual entre a banda de Liverpool e esse trabalhador de Newquay -cidade litorânea da região britânica da Cornualha- serviu de inspiração para John Lennon escrever a letra da canção, considerada uma das mais intrigantes da época psicodélica dos Beatles.

Em 1967, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e o próprio John Lennon se instalaram alguns dias nessa região para gravar o filme "Magical Mystery Tour".

Foi em um desses dias que, tomando uma cerveja no pub The Sailor's Arms, os Beatles conheceram Ted O'Dell, que tinha então 20 anos, e lhes foi apresentado como o "homem dos ovos" ("eggman").

Após terminar as filmagens, os Beatles deixaram Newquay e, pouco tempo depois, lançaram o álbum "Magical Mystery Tour", no qual havia a canção "I am the Walrus", em cuja letra constavam os versos "I am the eggman/they are the eggmen" ("Eu sou o homem dos ovos, eles são os homens dos ovos").

Após mais de 40 anos, o documentário "Mystery Tour Memories", dirigido e produzido por David Lambert, resolve o enigma que sempre pairou sobre a origem e o significado do "homem dos ovos" da famosa canção.

O documentário, que chegará às lojas do Reino Unido no final deste ano, contém 15 minutos de imagens inéditas dos Beatles, feitas por turistas que estavam na Cornualha durante o verão de 1967. EFE ot/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG