Documentário de Oliver Stone sobre Chávez será exibido em Veneza

Caracas, 5 ago (EFE).- Um documentário do diretor americano Oliver Stone centrado na figura do presidente venezuelano, Hugo Chávez, como campeão vigoroso nas mudanças da América Latina será exibido em setembro no Festival Internacional de Cinema de Veneza, informou hoje a imprensa italiana.

EFE |

O documentário, "South of the border", será apresentado fora de competição no festival italiano, que será realizado de 2 até 12 de setembro na cidade de Veneza.

O trabalho cinematográfico de Stone, que visitou a Venezuela em várias ocasiões de maneira privada e também pública, a mais recente em janeiro, se centra em Chávez e em seu papel de "campeão vigoroso e cabal das mudanças na América Latina", indicou a estatal "Agencia Bolivariana de Noticias" ("ABN").

O veículo afirmou que o diretor americano, que já recebeu três Oscar, "filmou na casa da família do presidente venezuelano, localizada em Sabaneta de Barinas", e "participou de diferentes reuniões de trabalho" junto ao líder.

"Ao compartilhar estas experiências e de seu contato direto com o presidente, Stone concluiu que Chávez é um homem de energia embriagadora, grandes ideias e líder de mudanças mundiais que estão se estendendo por todas as partes, aspectos que destaca no documentário", afirmou a "ABN". EFE gf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG