Dobra para 14 total de casos suspeitos de gripe no País

O número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil dobrou para 14 de ontem para hoje, segundo boletim divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. Seis casos estão no Estado de São Paulo, quatro no Rio de Janeiro, três em Minas Gerais, e um no Espírito Santo.

Agência Estado |

Segundo o Ministério, 38 casos que estavam sendo monitorados foram descartados, 14 são considerados suspeitos e 37 estão em monitoramento.

Segundo o Ministério da Saúde, são considerados casos suspeitos quando a pessoa apresenta febre alta de maneira repentina, em torno dos 38º C, tosse, podendo estar acompanhadas de algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dificuldade respiratória.

Os sintomas aparecem nos pacientes em até 10 dias após a saída de países que reportaram casos pela Influenza A (H1N1), nova denominação da gripe suína, ou depois de terem tido contato próximo, nos últimos 10 dias, com alguma pessoa classificada como caso suspeito de infecção humana pelo novo subtipo de Influenza A (H1N1).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG