Parentes e amigos das vítimas que não foram localizadas até o momento pela equipe de buscas continuam chegando ao IML do Rio de Janeiro à procura de informações. Getúlio Aguiar, engenheiro de 60 anos, amigo da família da Emanuela Neves Rodrigues, dentista de 32, esteve no local para prestar solidariedade à mãe da jovem, Celeste Neves, e à irmã Rita.

Só não foram identificadas 2 das 17 pessoas de um grupo de Arujá (na Grande São Paulo) que alugou uma casa no Bananal, na Ilha Grande. Emanuela, que era namorada de Flávio Franco Larini, filho do prefeito de Arujá, Abel Larini, é uma delas. A outra é Fernanda Muraca. "Os meus filhos foram criados com ela (Emanuela)", afirmou.

"Estamos todos arrasados apesar de ainda termos esperança de encontrá-la com vida, porque somos pessoas de fé. Ela ligou para a sua mãe na noite do dia 31 para desejar feliz ano-novo, dizer que estava se divertindo muito e parabenizá-la pelo aniversário", disse Getúlio. Celeste comemorou o aniversário, e o réveillon, em reunião de família em Arujá.

Na madrugada de sexta-feira, Emanuela, Flávio, e mais 15 pessoas estavam em uma das sete casas de veraneio atingidas pelo deslizamento em Ilha Grande.

O grupo de 17 pessoas, com idades entre 25 e 35 anos, havia chegado a Angra dos Reis na segunda-feira (28) para passar o réveillon e pretendia voltar a Arujá no domingo (3). No grupo havia três crianças.

Flávio e mais três amigos foram lançados ao mar pela força da terra e conseguiram sobreviver. Com escoriações na perna e braço, o filho do prefeito já voltou a Arujá e no sábado estava sedado em sua casa. Os outros sobreviventes são Luiz Henrique Alegri, Gérson Valério e Noeli Valério.

Do grupo, foram confirmadas as mortes de Adalto de Souza, sua namorada, Priscila, Rafaela (filha de Adauto); do casal Márcio e Cecília Baccin, que estava grávida de 6 meses, e o filho dos dois, Giovane, de 3 anos; dos noivos Natália Costa Pacheco e Ricardo Ferreira da Silva; e Keller Simão Neves, sua namorada, Joyce Mello, e Gustavo Neves (filho de Keller).

*Com informações de Leda Balbino, iG São Paulo

Leia mais sobre: chuvas  e Angra dos Reis

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.