Djokovic cai diante de Tsonga e perde invencibilidade

O francês Jo-Wilfried Tsonga entrou em quadra já eliminado, mas nem por isso mostrou desânimo em sua última partida na Masters Cup. Na busca por uma vitória em sua primeira participação no torneio, ele reagiu depois de um início ruim e venceu Novak Djokovic por 2 a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/1, após 1h38min de jogo.

Agência Estado |

Com o resultado, Tsonga impediu que o sérvio terminasse sua campanha no Grupo Dourado de forma invicta, tirando o número 3 do ranking da disputa pelo prêmio de US$ 1,3 milhão, dado a quem conseguir o título do torneio sem derrotas.

Mesmo assim, Djokovic está assegurado na semifinal da competição, que reúne os melhores tenistas da temporada, com o primeiro lugar na chave. Ele aguarda a última rodada do Grupo Vermelho, e pode enfrentar Roger Federer, Gilles Simon ou Andy Murray na próxima fase. O escocês Murray é o único invicto remanescente na competição.

A segunda vaga do Grupo Dourado na semifinais é decidida nesta quinta-feira, entre o russo Nikolay Davydenko e o argentino Juan Martin del Potro. Os dois chegam à terceira partida com campanhas idênticas - venceram Tsonga e perderam para Djokovic.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG