Dividido, Banco Central mantém juro em 8,75%

BRASÍLIA (Reuters) - O Comitê de Política Monetária (Copom) manteve nesta quarta-feira a taxa básica de juro em 8,75 por cento ao ano pela quinta reunião seguida, mas sem unanimidade. Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu manter a taxa Selic... por cinco votos a favor e três votos pela elevação da taxa Selic em 0,5 ponto percentual, informou o Copom em nota.

Reuters |

"O comitê irá monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária."

Pesquisa da Reuters feita na última semana junto a 31 economistas de mercado mostrou que 18 previam Selic estável este mês. Dos 13 que projetavam alta, 12 apostavam em elevação de 0,50 ponto percentual e um estimava alta de 0,25 ponto.

No mercado futuro de juros, as apostas em alta da Selic em março perderam força nesta sessão, com forte volume de negócios na BM&FBovespa.

A Selic está em 8,75 por cento, menor patamar da história, desde julho do ano passado, quando a taxa básica sofreu um corte de 0,50 ponto percentual.

O Copom voltará a se reunir em 27 e 28 de abril.

(Reportagem de Isabel Versiani)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG