Los Angeles, 21 abr (EFE).- Os estúdios Walt Disney lançarão sete documentários por meio de uma nova unidade, a Disneynature, que terá como foco o meio ambiente, informou hoje a companhia.

Jean-François Camilleri, ex-vice-presidente da Walt Disney na França, será o encarregado de liderar a nova unidade, cuja sede ficará em Paris.

"A Disneynature é um conceito que pretendemos desenvolver no mundo todo ao longo dos anos e esperamos que estes filmes contribuam para uma melhor compreensão da beleza e da fragilidade de nosso mundo natural", disse Robert Iger, presidente de Walt Disney.

O primeiro desses sete trabalhos, o documentário "The Crimson Wing: Mystery of the Flamingos", de Matthew Aeberhard e Leander Ward, estreará em dezembro.

Já em 22 de abril de 2009, no Dia da Terra, vai ser lançado "Earth", do diretor britânico Alastair Fothergill e que mostrará a viagem, durante um ano, de três mães - uma ursa polar, uma elefoa e uma baleia jubarte - e seus filhotes.

Os outros documentários, com exibição prevista entre 2010 e 2012, são: "Oceans", de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud; "Orangutans", de Charlie Hamilton James; "Big Cats", de Keith Scholey e Fothergill; "Naked Beauty: A Love Story that Feeds the Earth", de Louie Schwartzberg; e "Chimpanzee", de Mark Linfield e Fothergill. EFE mg/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.