Arraiá do Torto acontece neste final de semana - Brasil - iG" /

Discretamente organizado, Arraiá do Torto acontece neste final de semana

BRASÍLIA - Apesar da fratura da clavícula sofrida pela primeira-dama, Marisa Letícia, e da morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, a quinta edição do tradicional Arraiá do Torto, promovido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve ocorrer neste sábado. O Palácio do Planalto não quis se manifestar sobre o assunto, apesar de a decoração já ser visível em frente ao local da festa, a cerca de 15 minutos da Esplanada dos Ministérios.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Por ser uma festa privada, não há informações oficiais sobre os convidados para a festa. O que se sabe é que vice-presidente José Alencar confirmou sua presença. Já o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, não deve comparecer por causa de compromissos no final de semana.

A festa junina é organizada pela família Silva todos os meses de junho. Devoto de São João, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama promovem o encontro há mais de quinze anos, para cumprir uma promessa feita por dona Marisa Letícia. Durante o evento, o presidente costuma carregar o estandarte com as imagens de São João, São Pedro e Santo Antônio.

No ano passado, a festa teve clima mais familiar, tendo contado com a participação apenas do vice-presidente José Alencar, de treze ministros e de poucos amigos, além de alguns assessores. Na ocasião, Lula preferiu não chamar parlamentares para evitar o constrangimento de convidar o então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que sofria processo de cassação.

Neste ano, também há discrição em torno da celebração. Após a notícia da morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, na última terça-feira, assessores palacianos chegaram a cogitar o cancelamento do evento.

Leia mais sobre Lula

    Leia tudo sobre: festa juninalula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG