Disco-solo do vocalista dos Strokes é lançado no Brasil

SÃO PAULO ¿ O tão esperado primeiro disco-solo de Julian Casablancas, vocalista dos Strokes, chega hoje às lojas brasileiras. O álbum Phrazes for the Young começou a ser vendido no dia 30 de outubro na Austrália, Áustria, Alemanha e Suíça, e rapidamente se espalhou pela internet.

Agência Estado |

Na mesma época, Casablancas soltou "11th Dimension", single do disco, em sua página no MySpace, sendo ouvido pela legião de fãs órfãos dos Strokes. Antes mesmo de o CD ser lançado no Brasil, mais de 350 mil pessoas já tinham ouvido a música. Dias depois, foi disponibilizada na mesma página a faixa "River of Brakelights", com mais de 90 mil acessos.

A expectativa para o trabalho de Casablancas era imensa, já que os Strokes se separaram em 2006, depois da última turnê com "First Impressions of the Earth". Em entrevistas à imprensa estrangeira, como uma dada à rádio 6Music, da BBC, o baterista brasileiro Fabrizio Moretti declarou no início do ano que os Strokes voltariam aos estúdios e que Casablancas já estava escrevendo as músicas para o quarto álbum da banda. Por enquanto, os integrantes seguem com seus projetos paralelos.

Por falar nisso, as 8 faixas do curtíssimo CD novo de Julian Casablancas provam que os Strokes tinham de fato uma unidade impressionante. O som do quinteto nova-iorquino soava com aquela cara pela combinação entre todos: as guitarras de Nick Valensi e Albert Raymond Jr., o baixo de Nikolai Fraiture, a bateria de Moretti e a voz de Julian.

Quem esperava que o disco de Casablancas tivesse a cara dos três lançados pelos Strokes vai se surpreender. "Phrazes for the Young" tem muito mais cara de pop-rock dos anos 80, com teclados e sintetizadores aparecendo o tempo inteiro como pano de fundo e como solista em introduções. Os exemplos mais gritantes disso são as músicas "Out of the Blue" e "Left Right in the Dark".

A terceira faixa, "11th Dimension", foi uma escolha certeira para single. A música dançante é de longe o destaque do álbum. "River of Brakelights", a segunda disponibilizada no MySpace, é a única que lembra os discos dos Strokes. Não nos dois primeiros - e melhores da banda, "Is This It" e "Room on Fire" -, mas o último, "First Impressions of the Earth". As baladas "Glass" e "Chords of the Apocalypse" têm um instrumental bem feito, assim como "Ludlow St.".

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG