Disco ¿Buena Vista Social Club¿ volta às lojas em edição especial

SÃO PAULO - O disco ¿Buena Vista Social Club¿, clássico da música cubana, será relançado no País em uma nova edição especial pela gravadora MCD. A parceria de músicos como Ibrahim Ferrer, Compay Segundo e Rubén González, gravada em 1996 pelo produtor norte-americano Ry Cooder, vendeu mais de oito milhões de discos e faturou um Grammy.

Redação |

Além da gravação histórica, o projeto gerou dois anos mais tarde o documentário Buena Vista Social Club, do cineasta alemão Wim Wenders, que visita os mesmos personagens após o sucesso do disco.

Documentário "Buena Vista Social Club" foi indicado ao Oscar / Divulgação

A nova edição vem com um libreto inédito de 48 páginas, recheado de fotos, e traduzido para o português. Acrescentamos também algumas notas com a finalidade de atualizar informações que julgamos relevantes, como o falecimento de alguns participantes deste disco histórico, afirma Eduardo Muszkat, presidente da MCD.

O nome do disco é uma referência a um tradicional clube de música e dança em Havana, onde Compay, Ferrer e outros artistas se reuniam desde 1940.

A gravadora MCD também foi responsável por trazer o último disco do músico Ibrahim Ferrer, Mi Sueño, morto em 2005, e o da cantora Omara Portuondo, Flor de Amor. O preço sugerido para Buena Vista Social Club é R$ 32,90.

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG