Diretório do PT no Rio elege presidente favorável à reeleição de Cabral

RIO DE JANEIRO - Com mais de 27 mil votos já apurados, o deputado federal Luiz Sérgio é considerado, pela comissão eleitoral do PT do Rio, o novo presidente regional do partido. Ainda faltam computar votos de militantes de pequenos diretórios da legenda no interior do Estado, mas nada que mude o atual quadro.

Agência Estado |

Pela última parcial divulgada, o parlamentar tem 13.646 votos contra 13.067 de seu adversário, o ex-subsecretário estadual de Direitos Humanos Lourival Casula.

O resultado deverá ser homologado na quinta-feira, na reunião da comissão de organização eleitoral do partido. Até lá, é esperada uma chuva de recursos e protestos contra o processo de votação.

Militantes de Casula afirmam que houve fraude em vários municípios do interior. Aliados de Luiz Sérgio também dizem que houve irregularidades cometidas pelos adversários.

Na avaliação do secretário de organização do PT do Rio, Ernesto Braga, no entanto, "é mais complicado mudar o resultado de uma eleição com a margem que Luiz Sérgio conseguiu estabelecer".

Casula era o candidato apoiado pelo prefeito de Nova Iguaçu e pré-candidato do partido ao governo do Estado, Lindberg Farias. A candidatura de Luiz Sérgio representa grupos do partido favoráveis ao apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral já no primeiro turno. O PT do Rio sai dividido desse processo de eleição direta.

Leia mais sobre: PT

    Leia tudo sobre: ptrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG