Diretório do PT define nomes para a Executiva do partido

BRASÍLIA (Reuters) - Após o lançamento da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República pelo PT, reunião do Diretório Nacional da sigla oficializou os nomes dos membros da Executiva do partido. Formada por 21 integrantes, a Executiva é a instância decisória da legenda. Será presidida por José Eduardo Dutra, escolhido em eleição interna em novembro do ano passado e empossado na última sexta-feira.

Reuters |

Para o cargo de vice-presidente foi escolhido Rui Falcão (SP), jornalista, deputado estadual e líder da bancada na Assembléia Legislativa paulista.

No lugar de Paulo Ferreira, na secretaria de Finanças e Planejamento, entra o sindicalista João Vaccari Neto (SP). Ele será responsável pelo controle das contas do partido para as próximas eleições. O cargo já foi cercado de polêmica, quando seu titular Delúbio Soares foi considerado o principal envolvido no escândalo do mensalão em 2005.

O deputado José Eduardo Cardozo (SP) permaneceu no posto de secretário-geral da sigla. Também segue no cargo Renato Simões, secretário de Movimentos Populares.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG