Diretora da Petrobras defende candidatura de Dilma

Em evento relacionado às comemorações do Dia Internacional da Mulher, a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Silva Foster, aproveitou um público de mais de 100 pessoas na praia de Copacabana para dar um recado sobre a corrida presidencial. Ela comentou que, este ano, o Brasil conta com mulheres talentosas na disputa do mais alto cargo do governo brasileiro.

Agência Estado |

"E entre elas, uma é certamente a mais talentosa do que qualquer outra que esteja concorrendo", acrescentou, sem citar nomes.

Após participar do evento, realizado em um dos postos da Petrobras Distribuidora na avenida Atlântica, zona sul do Rio, a diretora admitiu para jornalistas que estava se referindo à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mas negou isso representasse uma antecipação de campanha para a candidata apoiada pelo presidente Luz Inácio Lula da Silva. "Eu não fiz campanha. Eu só coloquei que uma delas é mais talentosa do que a outra. Não disse quem", afirmou, para em seguida frisar: "em público, eu não disse o nome de ninguém".

Por sua vez, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) Nilcéa Freire, que também participava do mesmo evento no Rio, não se referiu diretamente à ministra Dilma em seu discurso - mas disse concordar com as palavras da diretora da Petrobras sobre as mulheres. "As mulheres podem fazem qualquer coisa, em qualquer lugar, desde que elas não coloquem pedrinhas em seu caminho", afirmou Nilcéa.

A Petrobras Distribuidora promoveu hoje o anúncio de extensão do programa "Capacidade Máxima", que promove treinamento de profissionais de sua rede de postos. Na ocasião, o presidente da empresa José Lima de Andrade Neto anunciou que o programa será ampliado e incluirá um módulo de combate à violência doméstica e familiar.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG