Diretor Spike Lee rodará documentário sobre Michael Jordan

Los Angeles, 20 mai (EFE) - O diretor Spike Lee rodará um documentário sobre o ex-jogador de basquete Michael Jordan, cuja estréia está prevista para o Festival de Cannes de 2009, anunciou hoje o diretor.

EFE |

Lee, indicado ao Oscar de melhor diretor por "Faça a Coisa Certa" (1989) e pelo documentário "4 Little Girls" (1997), contará com o financiamento de sua produtora 40 Acres and a Mule e da NBA, segundo a publicação especializada "Variety".

O cineasta usará material inédito sobre os dois últimos anos da carreira profissional do ex-jogador de Chicago Bulls e Washington Wizards. Ele já tinha rodado anteriormente com Jordan vários anúncios publicitários para a Nike.

"Mike (Jordan) quer vir a Cannes, portanto esperamos estar aqui no próximo ano", disse Lee.

O cineasta esteve presente hoje no Festival de Cannes com um trailer de oito minutos de seu drama "Miracle at St. Anna", que será finalizado no final de julho e estreará nos Estados Unidos no dia 10 de outubro.

A produção fala sobre quatro membros negros da Divisão 92 do Exército americano que foram seqüestrados em uma localidade da Toscana e tiveram que enfrentar seus comandantes racistas e os nazistas.

Leia mais sobre: Festival de Cannes

    Leia tudo sobre: festival de cannesspike lee

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG