Resident Evil rodará Os Três Mosqueteiros em 3-D - Brasil - iG" /

Diretor de Resident Evil rodará Os Três Mosqueteiros em 3-D

Los Angeles, 2 set (EFE).- O diretor Paul W. S. Anderson, conhecido por filmes como Resident Evil (2002) e Alien vs.

EFE |

Predador" (2004), será o responsável por uma versão de "Os Três Mosqueteiros" em 3-D, informou hoje a revista "The Hollywood Reporter".

O próprio cineasta se encarregou do roteiro do filme em parceria com Andrew Davies, que trabalhou previamente em produções como "O Diário de Bridget Jones" e "O Alfaiate do Panamá" e é amigo de Anderson desde que foi professor dele na Universidade de Warwick (Inglaterra), diz a publicação.

O romance, escrito por Alexandre Dumas em 1844, relata a história do jovem D'Artagnan e de seus três amigos (Athos, Porthos e Aramis) como membros das forças do rei francês Luis XIII, que devem fazer frente ao malvado cardeal Richelieu.

"Definitivamente vamos modernizar 'Os Três Mosqueteiros' sem comprometer a diversão de rodar com figurinos de época", disse Anderson, que espera poder filmar na França e na Alemanha.

"Em nosso filme, entretanto, os espartilhos e os chapéus de pluma não são os protagonistas. Nossa versão é rica em ação, romance e aventura", acrescentou o diretor britânico.

A expectativa é de que a produção do filme comece no próximo ano, com possibilidade de chegar aos cinemas em 2011.

Entre outras adaptações do romance de Dumas para as telas, as mais lembradas foram as realizadas em 1948, com Gene Kelly, Lana Turner e Vincent Price, e em 1973, com Michael York, Richard Chamberlain, Oliver Reed, Rachel Welch e Faye Dunaway.

Em 1993, a Disney lançou outra versão, com um elenco que incluía Charlie Sheen, Kiefer Sutherland e Chris O'Donnell.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG