Diretor de novo 007 confessa desafio de filmagem na Itália

CARRARA (ITÁLIA), 5 MAI (ANSA) - Ao chegar aqui logo senti a necessidade de vencer um desafio, registrar a singularidade desta paisagem, disse nesta segunda-feira em uma coletiva de imprensa em Massa Carrara, centro-oeste da Itália, Dan Bradly, o diretor do próximo filme de 007, Quantum of Solace.

Agência Ansa |

"Quando me mostraram onde Michelangelo pegava o mármore para suas obras não podia deixar de aceitar este desafio, registrar a singularidade desta paisagem para reconstituí-la no filme, mesmo com a velocidade das cenas que iremos filmar aqui nas jazidas. Obrigado por terem nos permitido estar aqui", disse Bradly às autoridades locais presentes na coletiva.

Guido Cerasuolo, produtor para a Itália de "Quantum of Solace", ressaltou: "sem a colaboração de quem trabalha nas jazidas, filmar aqui seria impossível. Os mineradores colocaram à disposição da equipe todo seu profissionalismo e sua experiência".

"Somente o filme de 007 trouxe à Toscana 10 milhões de euros de investimento", disse o presidente da Mediateca Regionale Toscana Film Commission, Ugo Di Tullio, durante a coletiva de imprensa.

"Em 2006 a Film Commission havia trazido à Toscana 2 milhões de euros e em 2007 mais de 7 milhões, hoje, apenas com 007, já estamos com 10 milhões. De fato, 65% do turismo europeu se move para ir ver lugares vistos na TV e no cinema", acrescentou Di Tullio. (ANSA)

    Leia tudo sobre: 007james bond

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG