Diretor de fotografia Lula Carvalho ganha prêmio em festival peruano

LIMA ¿ O 13º Encontro Latino-americano de Cinema realizado em Lima concedeu no sábado o prêmio de melhor fotografia ao diretor de fotografia Lula Carvalho pelo trabalho em A Festa da Menina Morta, e a estatueta foi recebida pelo ator Daniel de Oliveira, protagonista da produção, informou hoje a imprensa local.

EFE |

O prêmio de melhor filme foi para a produção chilena "La Nana", de Sebastián Silva, enquanto o prêmio especial do júri ficou com o uruguaio "Gigante", de Adrián Biniez.

O festival de Lima concluiu sua semana de exibições com a escolha das melhores fitas e uma homenagem à atriz francesa Isabelle Huppert, que recebeu o troféu Spondylus.

O filme "La Nana" também recebeu o prêmio da crítica internacional e os prêmios foram recolhidos por um representante da embaixada chilena em Lima.

A melhor estreia foi o argentino "Los Paranoicos", de Gabriel Medina, e o protagonista, Daniel Hendler, ganhou o prêmio de melhor ator.

A fita "La Teta Asustada" ganhou o troféu de melhor filme peruano e sua protagonista, Magaly Solier, ficou com o prêmio de melhor atriz.

    Leia tudo sobre: cinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG