Diretor Anselmo Duarte recebe alta do Incor em São Paulo

SÃO PAULO ¿ O cineasta Anselmo Duarte, 89 anos, ganhador da Palma de Ouro em Cannes pelo filme O Pagador de Promessas (1962), recebeu alta no final da tarde de ontem do Incor ¿ Instituto do Coração do Hospital das Clínicas. Duarte estava internado desde o dia 18 de agosto para combater um tumor na bexiga e para avaliação e tratamento cardiológico.

Redação |

Reprodução

Anselmo Duarte deixou hospital; na
foto, o diretor com a Palma de Ouro

O diretor chegou ao hospital depois de sofrer um enfarto do miocárdio e os médicos também passaram a investigar uma anemia, derivada da perda de sangue pela urina. Uma tomografia e exames complementantes acusaram um tumor na bexiga, caracterizado como carcinoma não-invasivo, que já foi tratado. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Incor, Duarte deve seguir em tratamento domiciliar, intercalado com acompanhamento médico periódico em caráter ambulatorial.

O trabalho mais conhecido de Anselmo Duarte é "O Pagador de Promessas", estrelado por Leonardo Villar, único filme brasileiro a ganhar o principal prêmio de Cannes. Também dirigiu longas como "Absolutamente Certo" (1957), "Um Certo Capitão Rodrigo" (1971) e "O Crime do Zé Bigorna" (1977), entre muitos outros. Recentemente, o diretor foi agraciado com a Ordem do Ipiranga, mais importante honraria concedida pelo governo de São Paulo.

Leia mais sobre: Anselmo Duarte

    Leia tudo sobre: anselmo duarte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG