rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil." / gripe suína no Brasil - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil." /

Diminui para 20 o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde divulgou um boletim, nesta segunda-feira, informando que diminuiu de 22 para 20 o número de casos suspeitos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil.

Redação |

Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (6), Minas Gerais (4), Distrito Federal (3), Alagoas (1), Amapá (1), Pernambuco (1), Piauí (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (1) e Rondônia (1).

Outros 19 casos estão em monitoramento e 270 foram descartados, segundo o boletim.

O País já registrou oito casos confirmados e o último deles que estava internado recebeu alta nesta segunda-feira .

Casos no mundo

Segundo o último boletim da Organização Mundial de Saúde, a "gripe suína" já contaminou 9.830 pessoas , com 79 mortes em 40 países.

Desde o mês passado, a OMS elevou para 5 o nível de alerta contra pandemias, que pode subir para 6 (situação de pandemia) caso exista contágio regular dentro de comunidades fora da América do Norte.

Cerca de 20 empresas do mundo todo, inclusive os laboratórios Sanofi-Aventis, Novartis e Baxter International, atualmente produzem vacinas contra a "gripe".

Leia também:



Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG