vidraça por causa da disputa eleitoral, diz Lula - Brasil - iG" /

Dilma virou vidraça por causa da disputa eleitoral, diz Lula

BRASÍLIA ¿ O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que ataques seguidos contra a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, refletem um cenário de disputa eleitoral, apesar de a ministra ainda não ser candidata a nenhum cargo público.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |


AE
Para Lula, Dilma virou vidraça da oposição
"São muito engraçados esses ataques à Dilma, uma pessoa da qualidade que o Brasil poucas vezes produziu igual, uma pessoa que tem demonstrado uma capacidade de gerenciamento como ninguém. A impressão que eu tenho é que, porque algumas pessoas imaginam que a Dilma pode ser candidata a alguma coisa, ela virou vidraça para todos os ataques que a oposição quer fazer", argumentou o presidente. Para Lula, existiriam coisas mais sérias para se fazer no Brasil.

Desde o início do ano, enquanto o governo tenta relacionar a marca de mãe do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à ministra, Dilma tem sido alvo de acusações da oposição.

Oposicionistas acusaram a Casa Civil de ter vazado dados sobre gastos com cartões corporativos durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. As informações estariam presentes em um suposto dossiê, elaborado a mando da secretária-executiva do órgão, Erenice Guerra, braço direito de Dilma.

Na semana passada, a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, que pediu demissão após denúncias de que ela fazia lobby em favor da TAM dentro da agência, afirmou que tomou decisões em favor da VarigLog no caso da venda da Varig, em 2006, sob pressão da ministra Dilma.

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG