Dilma sai em férias antes de reforçar agenda pré-eleitoral

BRASÍLIA ¿ A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, permanecerá em férias essa semana. Segundo o Diário Oficial da União, ela fica longe do trabalho até o dia 11, próxima sexta-feira. Já era esperado que a ministra reservasse alguns dias para descansar após o anúncio do marco regulatório do pré-sal.

Christian Baines, repórter em Brasília |

Durante essa semana, Dilma deve realizar exames que podem constatar a cura de seu câncer. Em entrevista Rádio Gaúcha, em Porto Alegre, na semana passada, ela afirmou que sua equipe médica já teria a considerado curada.

Na mesma entrevista, contou que concluíra o tratamento de radioterapia e que faria exames complementares nesta semana. A assessoria de imprensa da ministra não soube informar quando e se ela vai mesmo realizar os exames. 

Na volta aos trabalhos, Dilma deve reforçar a agenda de trabalho política, com vistas às eleições do ano que vem.  Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o governo quer inaugurar uma nova fase da candidatura da ministra, ampliando a imagem dela para além de mãe do PAC. A ideia é adotar um discurso mais popular, com menos números, e diminuir o uso de projeções de PowerPoint e de pronunciamentos técnicos.

Emissora online

Além disso, a direção nacional do PT anunciou que vai criar uma emissora de rádio e televisão na internet, como ferramentas para a campanha eleitoral. Apesar de surgir como um canal institucional de comunicação, o projeto pretende refinar a imagem de Dilma na rede de computadores.

O partido já encomendou equipamentos para montar um estúdio completo dentro do prédio que abriga a sua sede nacional, em Brasília. Parte da equipe da emissora será montada por meio da ampliação do atual quadro de funcionários na área de comunicação.

Leia mais sobre Dilma 

    Leia tudo sobre: dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG