Dilma pratica exercícios com cão em Brasília

BRASÍLIA - A ex-ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), de 62 anos, se prepara para a corrida eleitoral à presidência da República, que começa oficialmente no dia 3 de julho. Neste domingo de Páscoa, a pré-candidata praticou exercícios na companhia de seu cão em Brasília.

iG São Paulo |

AE
asd

Dilma Rousseff deixou sua nova casa no Lago Sul, na capital federal, com seu cão labrador, Nego, dirigindo seu próprio carro, um Fiat Tipo. Ela caminhou no Parque da Península dos Ministros.

A ex-ministra deverá seguir o presidente Lula em inaugurações e eventos públicos para reforçar sua imagem. Até o início da campanha, Dilma enfrentará uma maratona que passa pela montagem de palanques estaduais e da escolha de seus vices, procedimentos que dão solidez, abrangência nacional, capacidade de arrecadação e mais tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e TV.

A petista inicia a campanha sob a alcunha de mãe do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. Embora haja atrasos na execução das obras, ela será identificada como a principal executora do governo Lula. Além disso, são atribuídas a ela o sucesso de programas como o Luz para Todos. Mas Dilma também tem em sua trajetória no governo episódios controversos, como a suposta participação na confecção de um dossiê sobre os gastos de cartões corporativos na gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Leia também:

    Leia tudo sobre: dilmadilma roussefdilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG