Dilma nega ter se reunido com ex-secretária da Receita Federal

NATAL - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou nesta segunda-feira, em Natal, ter se reunido com a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, para pedir rapidez nas investigações em torno dos negócios da família Sarney, como acusou a ex-chefe do Fisco em entrevista no domingo ao jornal Folha de S.Paulo.

Agência Estado |

Marcello Casal JR/ABr

A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira

"Não fiz esse pedido a ela", afirmou Dilma Rousseff durante uma entrevista coletiva no Centro de Convenções de Natal.

Lina disse na reportagem que teria recebido um pedido de Dilma no final do ano passado para "agilizar a fiscalização do filho do [presidente do Senado, José] Sarney". Ela afirmou que considerou a solicitação como um recado para "encerrar" as investigações do Fisco sobre empresas geridas por Fernando Sarney.

A ministra iniciou nesta segunda-feira a agenda de dois dias no Rio Grande do Norte para anunciar obras e fazer um balanço das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado. A ministra garantiu jamais ter se encontrado de forma privada com Lina Vieira.

"Encontrei com a secretária da Receita várias vezes e com outras pessoas junto em grandes reuniões; essa reunião privada a que ela se refere eu não tive", declarou Dilma Rousseff.

A ministra disse ainda que não fará "interpretações subjetivas" a respeito das declarações da ex-secretária da Receita. "Gostaria de dizer que em momento algum me manifestei com relação a algo que dissesse respeito a ela, nem para ela ser nomeada, nem para ela ser demitida".

Leia também:

Leia mais sobre: Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: dilma rousseffreceitareceita federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG