Dilma nega que exista disputa entre ministros

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou hoje que exista disputa entre os ministros. Essa briga (entre ministros) não existe.

Agência Estado |

Essa briga é das diferentes óticas que todo o governo tem, cada um com a sua ótica", disse hoje a ministra, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se submeteu a mais uma sessão de quimioterapia para tratar um câncer no sistema linfático.

Na semana passada, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, se queixou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos ministros Alfredo Nascimento (Transportes), Reinhold Stephanes (Agricultura) e Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos). Minc disse que eles combinavam uma coisa no governo e depois pegavam a “machadinha” e iam ao Congresso atacar a legislação ambiental.

Questionada se o presidente Lula não estaria incomodado com o a questão dos ministros, Dilma emendou: "Presidente exerce sua condição de presidente governando, dando a linha do governo". Hoje, Minc afirmou que Lula o recomendou fazer as pazes e tomar cuidado ao falar publicamente de outros ministros. "Eu, como ministro obediente em relação ao meu chefe, não farei mais polêmicas públicas com outros ministros", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG