Dilma monta equipe da campanha digital

O ex-diretor da Campus Party Marcelo Branco vai coordenar a campanha digital da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff à Presidência da República. Marcelo fechou contrato nesta segunda-feira com a Agência Pepper e vai trabalhar ao lado dos americanos Scott Godstein e Joe Rospars, responsáveis pela campanha de mídias sociais de Barack Obama, presidente dos EUA, e Andrew Paryze, especialista em marketing digital da Blue State Digital.

Andréia Sadi, iG Brasília |


A empresa  pertence a Ben Sel f e foi contratada no ano passado pelo PT. Como chefe da campanha digital de Obama, Self foi essencial na criação de uma enorme base de apoio que ajudou a levar Obama à Casa Branca e levantar US$ 500 milhões para a campanha online do democrata, número recorde de doações. Marcelo disse que Self também fará parte da equipe, mas deve vir menos ao Brasil para reuniões.

Nesta terça, Scott chega a Brasília para dar início às estratégias na web pra a campanha petista. Dilma, no entanto, não vai participar da reunião. Estará em Minas Gerais, na sua primeira viagem fora do governo e só deve voltar a Brasília na quinta-feira.

Branco disse que aceitou o trabalho, a convite de Dilma e da Pepper, porque acredita que será uma campanha de alto nível. Sou contra essa história de acabar com a reputação dos outros na internet. Não é assim que se faz. Não vou fazer post pago, disse ao iG o estrategista, que vai cuidar também de um Twitter para a candidata.

O estrategista foi militante do PT em Porto Alegre, mesma região onde nasceu Dilma,  nos anos 80, mas estava afastado da política nos últimos tempos. Com a função na campanha, mudou-se para a capital federal e deverá trabalhar no comitê presidencial, que ainda não foi fechado pelo PT.

As mensagens no Twitter da candidata serão discutidos com seguidores do próprios partido e aliados na internet, para passar uma imagem a possíveis eleitores de um contato direto com Dilma.

Leia mais sobre Eleições 2010 .

    Leia tudo sobre: dilma rousseffeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG