A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ignorou as críticas da oposição sobre a sua visita ao túmulo de Tancredo Neves, em Minas Gerais, e homenageou o ex-presidente em artigo, no seu blog, nesta quarta-feira. No último dia 6, os partidos da oposição acusaram a petista de encenar a homenagem durante a pré-campanha em Minas Gerais por oportunismo." / A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ignorou as críticas da oposição sobre a sua visita ao túmulo de Tancredo Neves, em Minas Gerais, e homenageou o ex-presidente em artigo, no seu blog, nesta quarta-feira. No último dia 6, os partidos da oposição acusaram a petista de encenar a homenagem durante a pré-campanha em Minas Gerais por oportunismo." /

Dilma ignora críticas da oposição e homenageia Tancredo

http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftA candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ignorou as críticas da oposição sobre a sua visita ao túmulo de Tancredo Neves, em Minas Gerais, e homenageou o ex-presidente em artigo, no seu blog, nesta quarta-feira. No último dia 6, os partidos da oposição acusaram a petista de encenar a homenagem durante a pré-campanha em Minas Gerais por oportunismo.

Andréia Sadi, iG Brasília |

Em minha primeira viagem desde que deixei o honroso cargo de ministra do presidente Lula, para assumir um novo desafio, estive em São João del-Rei, onde Tancredo nasceu e está sepultado, lembrou Dilma, no texto entitulado Tancredo, um grande brasileiro.

O artigo foi escrito em memória aos 25 anos da morte de Tancredo. A petista ressaltou que ele foi um líder preocupado com a questão social no País e defendia o progresso para reduzir a desigualdade. Para Dilma, foi o PT e o presidente Lula que começaram a realizar o sonho de Tancredo. "Pelo que fizemos no governo do presidente Lula, e pelo que ainda faremos juntos, podemos afirmar que começamos a realizar o sonho de Tancredo Neves", escreveu.  

Assim que deixou a Casa Civil, Dilma Rousseff começou pelo Estado de Minas, onde nasceu, a maratona de viagens e debates preparada pelo comando do PT. A ideia é garantir vitrine eleitoral até junho, quando será oficializada a campanha. O Estado é governado pelo tucano Antonio Anastasia, que substituiu Aécio Neves, neto de Tancredo, no cargo. Segundo maior colégio eleitoral do País, com 14 milhões de eleitores, Minas Gerais é uma região estratégica para os presidenciáveis. 

Na viagem, ao ressaltar a necessidade de o País crescer com distribuição de renda, a ex-ministra da Casa Civil destacou que Tancredo foi sempre sensível à situação do povo brasileiro e leu uma declaração do ex-presidente: "Enganam-se os que imaginam possível levantar uma nação rica e poderosa sobre os ombros de um povo explorado, doente, marginalizado e triste. Uma nação só crescerá quando crescer em cada um de seus cidadãos".

Leia mais sobre eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG