Dilma: governo estuda projeto para área habitacional

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, antecipou hoje, durante o Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos pelo PT, que o governo federal trabalha em dois novos projetos. O primeiro deles refere-se à área habitacional.

Agência Estado |

Segundo Dilma, a construção civil é um dos principais setores que impulsionam o crescimento. Daí a necessidade, disse ela, de haver incentivos nessa área. "Estamos levantando as condições para um programa habitacional. Ele ainda não está formatado. Mas estamos discutindo com a iniciativa privada", disse.

O segundo projeto, de acordo com ela, é relacionado à mobilidade urbana, com investimentos na área de transportes que serão realizados em 10 ou 12 cidades escolhidas como sede da Copa do Mundo no Brasil em 2104. "A idéia é investir em transporte de massa nessas cidades. Tudo será usado para a Copa do Mundo, mas será possível deixar um legado para depois. A idéia é fazer algo semelhante ao que foi feito no Pan", disse, referindo-se às obras de infra-estrutura realizadas no Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG