Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Dilma faz discurso de candidata em inauguração

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, usou frases de efeito e falou em tom de campanha ao participar da inauguração da obra de um gasoduto da Petrobras, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. É mais Brasil para mais brasileiros, afirmou a ministra após traçar um cenário para o desenvolvimento do Brasil.

Agência Estado |

"Estamos aqui lançando um gasoduto. Mas não é apenas um gasoduto. Está ligado, por exemplo, ao projeto Minha Casa, Minha Vida", disse a ministra, relacionando o fato de que o gasoduto gera empregos "e estas pessoas precisam ter onde morar e onde se especializar. E quando as pessoas tem melhores condições sociais, como temos visto recentemente, consomem mais energia", disse.

A ministra, possível candidata do PT à sucessão presidencial, citou como exemplo a redução de IPI para eletrodomésticos: "Muitos compraram ar-condicionado, aumentando o consumo de energia e, com isso, elevando a necessidade de segurança na geração."

Dilma destacou a importância do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o desenvolvimento de todos os setores em conjunto. "O PAC não é como muitos dizem, lançamento de pedra fundamental, ou inauguração de placa, mas sim uma combinação de esforços do governo brasileiro para fazer obras que há muito deveriam ter sido feitas", afirmou, lembrando que "o PAC trouxe grande impulso para obras que estavam faltando no Brasil, projetos que não iam para frente, que estavam paralisados".

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG