http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftO site Dilma na web já está no ar (http://www.dilmanaweb.com.br/ target=_blankwww.dilmanaweb.com.br). A campanha do PT lançou a página da candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, antes de encontro com blogueiros nesta segunda-feira, em Brasília. Para evitar problemas com a lei eleitoral, o site tem características de blog e, por enquanto, não abrigará conteúdo eleitoral, tarefa quase impossível diante da dificuldade de controlar os internautas.

O PT transmitiu ao vivo o evento. Dilma respondeu perguntas de blogueiros por quase 40 minutos. Falou sobre livros, internet e novelas.  A ex-ministra prometeu "voltar toda a semana" na rede para conversar com seus internautas. "Eu tenho certeza de que, com isso, estaremos contribuindo para que a internet trate deste momento especial que é a conjuntura política, deste momento de 2010", finalizou. 

Reprodução
Resprodução do site Dilma na web
A internet terá papel fundamental na campanha dos candidatos neste ano. Além do blog, Dilma lançou perfil no Twitter no início deste mês. O seu principal adversário, o tucano José Serra, já é adepto da página de microblog desde o ano passado e reúne mais de 200 mil seguidores. A petista tem quase 30 mil. 

O PT quer ter um exército de 200 mil filiados na internet. O cálculo tem como referência os cadastrados na rede de e-mails do partido, que devem atuar como guerrilheiros da blogosfera, convencer o eleitor a votar em Dilma e rebater ataques contra ela.

Leia também

Leia mais sobre: Dilma - eleições 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.