descontrolada , diz Virgílio - Brasil - iG" /

Dilma está descontrolada , diz Virgílio

BRASÍLIA - O líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM), disse nesta sexta-feira que não está convencido com as explicações dadas pela chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff sobre a elaboração e o vazamento do dossiê (como chama a oposição) ou banco de dados (como classifica o governo) preparado pela Casa Civil sobre os gastos com cartões corporativos, entre eles os gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o senador, a ministra está descontrolada e tenta inverter a responsabilidade do crime.

Regina Bandeira - Último Segundo/Santafé Idéias |

Ela se mostrou o tempo todo mais preocupada com o vazamento dos dados e esqueceu que o crime é fazer um dossiê. Ela não me convenceu. Pelo contrário, me deu mais vontade de ouvi-la na CPI (dos Cartões), disse o parlamentar.  

O senador criticou a postura extremamente arrogante da ministra Dilma e questionou o motivo dela não aceitar vir ao Senado explicar o caso. Ela tem medo de dar explicações sobre a feitura e o vazamento do dossiê. A cada dia essa impressão digital (de quem fez o dossiê) está mais nítida, e reiterou a necessidade da vinda da ministra ao Congresso.

Ela tem que vir e parar de manipular a tropa de choque do governo, disse, referindo-se aos senadores da base aliada da CPI mista dos Cartões que não permitiram que fosse aprovado requerimento de convocação da ministra.

Opinião diferente

O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), disse ter gostado do pronunciamento de Dilma Rousseff, que chamou de firme e convincente. Para ele, o foco na responsabilização de quem vazou os dados sigilosos foi correto.

Ela mostrou que o crime que existe é mesmo o vazamento. E, assim como os outros, queremos ver o resultado dessa sindicância. Teremos mesmo de aguardar essa conclusão, falou o parlamentar, por telefone.

Leia mais sobre: dossiê

    Leia tudo sobre: dossiê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG