voo solo em campanha - Brasil - iG" /

Dilma ensaia voo solo em campanha

Convidada especial do governador Sérgio Cabral (PMDB) para a inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, na manhã de hoje, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, começa a ensaiar para a carreira solo na política. A partir da primeira semana de abril, quando deixará o governo para entrar na disputa eleitoral, Dilma não terá mais a companhia quase diária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o criador de sua candidatura.

Agência Estado |

Também não participará de solenidades oficiais com governadores e prefeitos.

O hospital não recebeu recursos federais e só começará a atender o público dentro de três semanas, mas a inauguração foi agendada para coincidir com o Dia da Mulher, comemorado em 8 de março. Em fase de crescimento nas pesquisas eleitorais, Dilma tem se aproximado das intenções de voto do governador José Serra, provável candidato do PSDB, porém continua em desvantagem entre o eleitorado feminino. Sem Lula, a festa de hoje vai girar em torno da futura candidata petista, embora seja um compromisso institucional, com a presença de outros ministros.

No dia seguinte, a ministra já estará de novo ao lado do presidente, em uma extensa agenda no Rio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG