Dilma é destaque de reunião do PT com prefeitos eleitos

A cúpula do PT aproveitou a reunião dos prefeitos eleitos em Brasília para pedir o envolvimento de todos para eleger em 2010 o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os representantes do governo no encontro orientaram os eleitos a não apenas se dedicarem a administrar as cidades, mas também a fazer política de olho no calendário eleitoral.

Agência Estado |

No encontro, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi considerada a "candidata certa" e o governador de São Paulo, José Serra, foi alvo de ataques do líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS). O PT chamou a Brasília os prefeitos eleitos para discutir as Políticas que Mudam o Brasil.

Durante a parte fechada do encontro, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, fez um forte discurso conclamando os prefeitos que vão assumir em janeiro à militância. "O enfrentamento político é muito importante. (Vocês) não podem cair só no administrativo", discursou para uma platéia que reuniu durante o dia 335 prefeitos, do total de 559 eleitos, 242 vices-prefeitos, vereadores dirigentes petistas em um total, calculado pela Executiva, em 1.200 presentes.

O deputado Henrique Fontana provocou aplausos ao falar da ministra Dilma. "Nós temos dois anos para conversar com o povo brasileiro, porque, para continuar essas políticas, a candidata certa é Dilma Rousseff. Se Serra vencer, vai acabar com essas políticas (sociais). O Serra agora vai tentar dizer que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é bom, mas não fizeram. Vai dizer que o Bolsa-Família é bom, mas não fizeram", discursou Fontana.

Ao elogiar Dilma e defender a escolha da ministra para suceder Lula, o governador da Bahia, Jacques Wagner, pediu que os prefeitos não considerassem as pesquisas de intenção de voto. "Esqueça. As coisas vão se alinhar a 60 dias da eleição, quando começar a novela eleitoral, aí sim", disse Wagner. "Vamos ter calma. Política também é fé, é crença e temos de acreditar no projeto."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG