Dilma é anunciada com destaque em evento do PAC 2

A chegada da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para lançamento da segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) já deu o tom político-eleitoral do evento. Pré-candidata à Presidência da República, nome de Dilma só foi anunciado depois que ministros, governadores e prefeitos já estavam presentes e perfilados no palco ou próximo dele.

Agência Estado |

Preparada para impulsionar a candidatura da ministra, Dilma foi a única a ser aplaudida ao ter o seu nome anunciado por duas vezes. Na segunda vez, foi aplaudida de pé pela maioria dos participantes do evento.

Cerca de 50 manifestantes estão concentrados em frente ao Centro de Convenções Brasil 21, onde ocorre o lançamento do PAC 2, para protestar contra a indefinição no plano de carreiras dos funcionários do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Eles prometem fazer uma greve geral na área ambiental e prejudicar, assim, o andamento do PAC, com o atraso na liberação de licenças ambientais. "Ha, ha, ha, o PAC vai parar", gritam, em tom de ameaça.

Leia mais sobre PAC

    Leia tudo sobre: pac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG